Roubando penosas

Uma piadinha sabática…

FONTE: piadas enviadas por SPAM.

O BRASIL EXPLICADO EM GALINHAS

Pegaram o cara em flagrante, roubando galinhas de um galinheiro e o levaram para a delegacia.

DELEGADO – Que vida mansa, heim,vagabundo?
Roubando galinha para ter o que comersem precisar trabalhar. Vai para a cadeia!

LADRÃO – Não era para mim não. Era para vender.

DELEGADO – Pior. Venda de artigo roubado. Concorrência desleal com o comércio estabelecido. Sem-vergonha!

LADRÃO – Mas eu vendia mais caro.

DELEGADO – Mais caro?

LADRÃO – Espalhei o boato que as galinhas do galinheiroeram bichadas e as minhas galinhas não.E que as do galinheiro botavam ovosbrancos
enquanto as minhas botavam ovos marrons.

DELEGADO – Mas eram as mesmas galinhas.Safado.

LADRÃO – Os ovos das minhas eu pintava.

DELEGADO – Que grande pilantra… (Mas já havia um certo respeito no tom
do delegado). Ainda bem que tu vai preso. Se o dono dogalinheiro te pega…

LADRÃO – Já me pegou. Fiz um acerto com ele. Me comprometi a não espalhar mais boatosobre as galinhas dele,e ele se comprometeu a aumentar ospreços dos produtos delepara ficarem iguais aos meus. Convidamosoutros donosde galinheiros a entrar no nossoesquema. Formamos um oligopólio. Ou, no caso, um ovigopólio.

DELEGADO – E o que você faz com o lucrodo seu negócio?

LADRÃO – Especulo com dólar. Invisto alguma coisa no tráficode drogas. Comprei alguns deputados. Dois ou três ministros.Consegui exclusividade no suprimento de galinhas e ovos para programas de alimentação do governo e superfaturo os preços.(O delegado mandou pedir um cafezinho
para o presoe perguntou se a cadeira estava confortável se ele não queria uma almofada). Depois perguntou:

DELEGADO – Doutor, não me leve a mal,mas com tudo isso,o senhor não está milionário?

LADRÃO – Trilionário. Sem contar o que eu sonego de Imposto de Renda e o que tenho depositadoilegalmente no exterior.

DELEGADO – E, com tudo isso, o senhor continua roubando galinhas?

LADRÃO – Às vezes. Sabe como é…

DELEGADO – Não sei não, excelência. Me explique.

LADRÃO – É que, em todas essas minhas atividades,eu sinto falta de uma coisa. O risco,entende? Daquela sensação de perigo, de estar fazendo uma coisaproibida, da iminência do castigo. Só roubando galinhas eu me
sinto realmente um ladrão, e isso é excitante. Como agora fui preso,
finalmente vou para a cadeia. É uma experiência nova.

DELEGADO – O que é isso, excelência? O senhor não vai ser preso não.

LADRÃO – Mas fui pego em flagrante pulando a cerca do galinheiro!

DELEGADO – Sim. Mas primário, e com esses antecedentes…

Deixe um comentário

