Starbucks: vale o quanto custa? – Parte I

Sempre olhei com desconfiança a chegada da rede Starbucks ao Brasil. Essa coisa de café vendido em mini baldes de papel é muito “americanóide”. Uma afronta a tradição do cafezinho brasileiro. O espresso é um momento, um estado que deve ser apreciado. Seja depois do almoço para adiar o retorno ao expediente ou para estender uma conversa com os amigos.

Lugarzinho apraz�vel

A afirmação acima mostra o quanto podemos ser no mínimo imprecisos (para não dizer ridículos) quando fazemos previsões a partir de estereótipos e pseudo-sócio-filosofia. As filas nas lojas da rede durante os vários dias da semana proclamam que Starbucks por enquanto é um sucesso. A empresa soube adaptar o gosto brasileiro pelo cafezinho ao jeito americano de vender bonitas soluções “in box”. OK: todo este pacote tem um preço bem salgado.

E aí? Vale a pena pagar R$ 2,90 por um bom café espresso apenas porque ele vem num simpático copo fechado?

P.S. Eu prefiro espresso na xícara de porcelana!

2 Responses to Starbucks: vale o quanto custa? – Parte I

  1. Gabrita disse:

    Eu concordo com você, é beeem rídiculo brasileiro querendo ser americano, ainda mais nos últimos tempos 😉
    Eu acho bom que vendam nessas embalagens porque a xícara sempre me faz derrubar, ou me queima de alguma forma.

    Quanto ao valor de R$2,90 chega a ser barato, imaginei que fosse mais caro.
    O café expresso aqui onde moro custa por ai… Ás vezes custa mais. Depende de onde se bebe.
    Eu gosto mesmo do café de filtro, porque é mais fraco. E no copo.

  2. Sara Souza disse:

    Eu acho ótimo. Vale a pena. Seu café não esfria , e comparado ao café “brasileirinho” como chamam , é bem melhor porque , esse café brasileirinho é beem pequeno e é caro , esse é barato e não é tão minúsculo como o normal!

Deixe um comentário

