Pseudo cientistas

A sociedade atual toma pra si que a democracia e o fim do preconceito contra cor, sexo, credo e qualquer outra condição humana são seus valores irrevogáveis e não negociáveis. Na prática o que vemos é que o pensamento pós-moderno atual se levanta e massacra todo aquele que tem uma opinião formada sobre qualquer assunto. Neste caso você é fatalmente chamado de fundamentalista ou intolerante.

É por isso que a sociedade pós-moderna é radicalmente contra algumas religiões. Especialmente o cristianismo que tem princípios tão claros a respeito de Deus, a vida humana e da importância da ação de Cristo na história do homem. O cristianismo não tem meio termo: ou há submissão a Cristo, ou não se é cristão. Simples assim.

Existem até pesquisas como esta que tentam justicar o preconceito “religiofóbico”.

Interessante que a “pesquisa” de Richrad Lynn nem ao menos tenta explicar porque países mais desenvolvidos tem se desligado de crenças e religiões. Não estariam relacionados o índice de desenvolvimento com a apostasia religiosa ao invés de simplesmente taxar pessoas de burras e ignorantes porque livremente decidem professar alguma fé? É uma possibilidade que deveria ao menos ser observada. Porém o pressuposto é o inverso.

O problema da pseudo-ciência é que as conclusões se formam antes dos dados científicos obtidos através de experimentos observáveis e reproduzíveis. Neste caso específico, a conclusão da pesquisa não se inicia com experimentos que podem levar a uma conclusão. Pelo contrário, parte-se de um ideal preconceituoso e o uso da pseudo-ciência para justificá-la.

Anúncios

2 Responses to Pseudo cientistas

  1. Ricardo disse:

    Gostei muito do blog, voltarei mais vezes… um abraço…

  2. Julio F. disse:

    Porfavor rapaz,…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: