A verdade sobre Adão – parte II

Adão era o cara! Tinha o melhor emprego do mundo (humm, vaca, cavalo, bichano, não! gato…). Uma esposa estonteante e belíssima e uma casa com um jardim com vista para o esplendor da Criação. Se fosse um condomínio paulistano da Abyara seria algo como “Villaggio de Mesopotâmia” ou “Éden Park Resort”.

Eden Condominium

Eden Condominium

Ele não era o dono, mas era o gerente. Deus tinha concedido autoridade pois tudo foi feito para que o homem vivesse em sua plenitude (os naturistas, ecólogos e teólogos liberais duvidam disso, azar).

A rebeldia do casal contra o dono fez com que a perfeita Criação sofresse transformações catastróficas. Não sabemos o que o pecado causou no cosmos, na matéria e até nas interações químicas. O efeito sabemos: o pecado trouxe a morte.

Adão tinha a chance de ter uma vida perfeita (os liberais também discordam aqui, mas convenhamos, eles são quase ateus). Preferiu ser dono de si mesmo e contrariar o Criador. Por um só homem fomos todos condenados ao caos e á desolação. A rebeldia sem causa de um (ou dois) nos levou à barbárie ignorante.

Pobre Adão! Pobre de nós!

Para ver a Parte I…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: