Romanos 12: Renovar, reagir… relutante

Acho impressionante como alguns se dizem cristãos e pensam exatamente como antes. Não existe cristianismo sem uma total mudança de idéias, consciência e coração. É como se tudo que estivesse embaçado num fosco preto e branco ganhasse cores vivas.

Para alguns isso é quase instantâneo, a outros demora mais tempo. O importante é não se conformar com esse mundo malvado. Se todos são competitivos e agressivos eu não devo sucumbir a essa realidade que me obriga a ser sempre mais e melhor empurrados para uma competitividade destrutiva sob o risco de sermos rotulados (fracassado, acomodado, azarado, bipolar, depressivo, esquizofrênico?). Uma maquiavélica relação de causa e efeito que nos faz esquecer que depois da cruz um admirável mundo novo chegará em Jesus Cristo.

O Evangelho do Reino é assim: uma total mudança de visão. Não é expansão ou revisão de consciência como alguns neo-teólogos gostam de falar do púlpito de suas igrejas descoladas. É uma total renovação sem precedentes.

O que vem depois desta nova perspectiva cabe a nós sob a ministração do Espírito Santo.  Desde dons e talentos da mais diversa espécie a oportunidades de nos esbarramos por aí aspergindo e dispensando graça. Devemos reagir graciosamente lembrando do Deus que não hesitou em nos alcançar misericordiosamente. Precisamos fazer o bem incondicionalmente porque se Deus fizesse o contrário quem sabe onde estaríamos.

E como é difícil pagar o mal com o bem porque tem muita gente tosca no mundo que merecia mesmo queimar no inferno.

Assim como eu e você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: