Um passo para trás, dois para frente

Se existe algo de verdadeiro no cristão é a sua habilidade em não fazer prevalecer suas vontades, expressões e pontos de vista.
Isso mesmo, você não entendeu errado. O verdadeiro cristianismo acontece quando não agradamos o umbigo, não prevalecemos em nossas preferências e tornamos nula a nossa razão.

Por quê?

Porque tomados pelo Espírito Santo preferimos glorificar ao Pai de nosso Senhor Jesus Cristo ao invés de tomar nossos direitos legítimos.

Porque preocupados com o Corpo de Cristo, preferimos fazer com que os fracos sejam fortalecidos para que todos sirvam ao Mestre de forma aprovada, proclamando justiça e paz, aspergindo misericórdia e graça nesse mundo desgraçado.

Porque recusamos uma falsa e tola elucubração intelectual proposta por muitos religiosos moderninhos e emergentes que provocam e são beligerantes contra os irmãos ditos ignorantes. Constantemente chamados de “massa marrom evangélica”, esses nossos irmãos em Cristo precisam de edificação e não destruição com ironia e palavras que produzem coceira aos ouvidos.

Porque no final o que interessa é seguir o exemplo do Mestre que negou a si mesmo como disse Paulo:

“Pois eu lhes digo que Cristo se tornou servo aos que são da circuncisão, por amor à verdade de Deus, para confirmar as promessas feitas aos partriarcas, a fim de que os gentios glorifiquem a Deus por sua misericórdia.”

Cristãos de verdade tornam-se servos e não se preocupam com auto-realização e escalada social. Verdadeiros discípulos tem amor à verdade de Deus e não estão preocupados em questioná-la procurando “Outra Verdade”. É a genuína fidelidade à sua Palavra.

Dando um passo para trás, o poder do Espírito nos empurra dois em direção da glória de Deus.

Anúncios

One Response to Um passo para trás, dois para frente

  1. Vitor Samuel disse:

    Muito bom, acho que conseguiu expressar exatamente o que a palavra de Deus nos passa.Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: