O espírito do nojo

Tentei assistir com um ano de atraso o filme Zeitgeist. Vá no Google Videos e procure por ele. Será fácil achar uma versão com legendas em português.

Zeitgeist é o termo alemão para “espírito da época”. Como eu me recuso a estudar e explicar Filosofia e Sociologia por ser pura perda de tempo veja aqui uma explicação esdrúxula e mais que suficiente no Wikipedia.

Zeitgeist é o que a igreja emergente tem usado como mote para mudar os seus procedimentos e jogar a hermenêutica bíblica e a suficiência das escrituras no lixo. Eles advogam por uma nova igreja livre das instituições, da religião e de qualquer amarra filosófica.

De forma contraditória querem também se alimentar de “filosofia e ciência” de nossa era como nesse post emergente:

Mudemos nossa mensagem:

“ Esta geração merece receber os melhores e mais sublimes pensamentos de nossos tempos quanto aos temas grandiosos da vida religiosa, filosófica e científica” .

Bom, provavelmente você se pergunta qual a relação de todo esse imbróglio com o filme Zeitgeist. Pois bem, o argumento do filme é basicamente refutar a fé cristã e a existência de Jesus Cristo aqui na Terra. Mais que isso, eles atribuem ao Cristianismo todo o mal da humanidade (inclusive a recente guerra contra o terrorismo e o 11 de setembro).

Se você gosta de ver o nome de Deus sendo jogado na latrina através de pseudo-ciência, pesquisa baseada em astrologia (com letra minúscula mesmo) e diversos fatos históricos deturpados, esse filme é para você. Não sei como cristãos conseguiriam recomendar e gostar desse filme…

Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Corromperam-se e cometeram abominável iniqüidade; não há quem faça o bem. (Salmo 53:1)

Eu fiquei com nojo e parei no meio do filme. Conseguia ouvir Romanos 1 e o Salmo 53 ecoando na minha mente com profunda indignação e tristeza.

Mais triste ainda é que existem cristãos (?!) batendo palma pra essa gente, ou ainda pior, tentando responder alguma coisa a essas pessoas quando eles não precisam de respostas (Mateus 21:27) mas de misericórdia de Deus e arrependimento de seus pecados. Zeitgeist (o pensamento mais que o filme) é um mal que invade as igrejas descoladas de São Paulo, sejam batistas modernosos, assembleianos, betesdenses, americanos recalcados, gente de toda tribo, língua e denominação!

Anúncios

One Response to O espírito do nojo

  1. Acredito em você ,não verei este filme.É inacreditável que as pessoas deste mundo ignorem a grandeza e perfeição de DEUS em detrimento as suas próprias faltas,para comisso justificá-las com a negação daquele que é o “A” e “Z”.Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: