Repeteco – mas como filhos dessa dama

Um ano depois o filme do filho da p…átria está pronto:

Um post do ano passado sobre o longa lulesco:

Nosso amado presidente  Luis Fala Fácil da Silva vai virar filme. Comédia, tragédia, romance, aventura, ação? Porno-chanchada?

http://cinema.cineclick.uol.com.br/noticias/index.php?id_noticia=21651

Nunca na história desse país babaram tanto ovo sobre um presidente. Lula pode dar um fora como no caso “sifu”, pode ser pego de calças na mão no caso do mensalão ou ainda ser filmado falando um baita de um palavrão. Nada cola no ilustríssimo companheiro. Por quê?

Porque no fundo gostamos de Lula. Ele nos representa como ninguém.  Bebe demais? Todos bebem e até dirigem assim. Mente descaradamente ao falar que “não sabia de nada”? Ah, quem não conta uma mentirinha de vez em quando… Não estudou mais do que a quarta série? Essa coisa de estudo não leva a nada, quem é bom mostra a que veio na hora H!

É assim que nós brasileiros pensamos. Não estou falando de inconsciente coletivo ou arquétipo cultural (acho isso uma grande besteira), mas sim de que o nosso povo é bem ruizinho mesmo.

Concordo com o título do filme: “Lula, o Filho do Brasil”. Ele realmente é o filho mais ilustre deste país. Tem a nossa cara de brasileiros João sem braço. A mãe de Lula não é a ótima atriz Glória Pires (Xícaras?) como no filme, mas a pátria-mãe brasileira. É como aquela música do Ultraje a Rigor:

“Mas como filhos dessa dama, que você sabe como se chama …”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: