Conhecer a Deus: a chave para o sucesso

Ah, chavões e frases de efeito. Gostamos muito de frases e soluções prontas:

  • Cinco passos para…
  • Seja/faça (o que você quiser) em 40 dias.
  • Como (fazer/ter/ser algo bom) sem (o preço ou ônus).
  • A chave do sucesso para…
  • (algo que você quer mudar) de alta-performance.

Apresento agora a solução definitiva para conhecer mais a Deus. Sem auto-ajuda ou receitas de bolo batidas (trocadilho). Só texto bíblico inspirado por Deus, método fora de moda nesses dias descolados…

Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós (I João 1:6-8).

Vou-lhe contar algo que os olhos já não podem ver: se quer conhecer mais a Deus é importante saber exatamente QUEM VOCÊ É: um pecador miserável que carece de Deus. Isso mesmo! Você não é nada e está condenado a viver para sempre de forma miserável. Você sozinho não pode agradar a Deus mesmo que tente até transpirar sangue. Torço para que perceba isso o quanto antes.

Se você já sabe disso, está apto a conhecer a Deus.

Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro (I João 2:1-2).

Essa é a boa notícia. Na verdade a melhor que foi contada nos últimos 2000 anos. Jesus Cristo morreu por todos os miseráveis pecadores (eu e você) e não temos mais culpa.  O que João quis carinhosamente explicar foi que ao conhecer mais a Deus há a triste possibilidade de ainda pecar. Devemos lembrar QUEM Jesus É e o que ELE fez por nós.

Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade. Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele: aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou (I João 2:4-6).

Infelizmente nesses dias maus seremos facilmente enganados a pensar que Jesus não é suficiente e que existe mais coisas debaixo do céu e da terra do que foi revelado na Bíblia. Sejam os problemas da vida ou os enganos de nossa era pós-moderna tudo nos empurrará para o descrédito e o ceticismo. Perceberemos o inevitável: a vida é feia, feita por gente feia que só quer ganhar dinheiro.

Nessas horas sombrias precisamos voltar e lembrar da PALAVRA. Lembrarmos de como Jesus e os apóstolos viveram. Respirar e transpirar os ensinos e princípios bíblicos. Isso é guardar os mandamentos de Jesus. Coisas  que vão além da Escola Dominical e do púlpito de todo santo domingo.

Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente (I João 2:14-17).

Voltando às frases de efeito a chave para o sucesso é PERMANECER. Lembrar que tudo é passageiro. As ambições e os desejos carnais. O esportivo vermelho rasgando o vento; o olhar da coisa mais linda que vem e que passa num balançado que é mais que um poema; o seu time no centenário ganhando o torneio continental.

Todas essas coisas passam. Deus e sua palavra permanecem. Ele convida os seus a PERMANECEREM.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: