Café ruim -> cine materna -> espresso bom

Tudo isso num sábado de manhã no shopping Frei Caneca.

Antes das piadinhas, fui no Frei Caneca sim, apesar dos comentários maldosos sobre a frequência do lugar. Maldosos porém verdadeiros. Não sei porque as pessoas desconsideram tanto rótulos e estereótipos, em geral eles acusam no mínimo uns 60% da verdade.

Comecei tomando café no “Frei Café”.

Comentários curtos como o espresso de 2 reais merece: ácido, levemente travoso, não merece ser lembrado. Fiquei pensando se um “espresso ruim é melhor que nenhum espresso”… Se for encarar o espresso carregue no açúcar e deixe a glicose fazê-lo feliz.

Depois fui pegar um cinema a três com a minha auxiliadora e o meu rebento. O cine materna é uma idéia muito legal onde pais com bebês de até 18 meses podem apreciar a sétima arte sem ficar constrangido com os agitos do bebê. O ar-condicionado é mais fraco e o som mais baixo. A luz não é inteiramente apagada e qualquer problema atenciosas ajudantes te acodem. A sala de cinema ainda conta com um trocador e um tapetinho com brinquedos para as crianças maiores.

Fonte: Cine Materna - Luiz Frota

Maiores informações:

http://www.cinematerna.org.br/

Um detalhe: os filmes costumam ser “cult” e descolados para a  minha infelicidade. Não espere assistir blockbuster ou filmes do Spielberg.

Depois da sessão de cinema fui tomar um espresso-saideira mas mudei de cafeteria. Errar é humano, repetir o espresso meia-boca é questão de mal gosto.

Achei uma cafeteria chamada “Croma Café” no piso 1 que salvou o sábado cafezístico.

No próximo post falo mais do Croma com o seu bom e honesto Café do Centro.

Deixe um comentário

