Passo #3: Comece agora com a Escatologia carpe diem: ”Jesus já voltou! Você não viu?”

“Pois o que testemunhamos neste dia de Pentecostes é nada menos, senhoras e senhores, do que a volta de Cristo”

(Paulo Brabo em sua viagem na maionese)

Se você chegou ao terceiro passo é porque está realmente interessado em mergulhar fundo nos mares do ateísmo-evangélico. Com certeza ainda está atordoado pelo estado de maravilhamento que o levou ao questionamento de tudo o que você ouviu sobre o Evangelho. O frescor do renovo de liberdade das regras impostas pelo livro antiquado chamado Bíblia fez com que tudo fosse finalmente sujeito a uma nova e brilhante interpretação.

O terceiro passo consiste em colocar um pé firme nessa abordagem. Uma pá de cal em qualquer tentativa de interpretação literal da Bíblia. Um golpe no coração da hermenêutica, sim, aquela ciência antiga que tenta em vão interpretar e explicar os textos bíblicos observando a gramática interna do texto, a crítica textual e a cultura e contextos da época.

É hora de você eliminar qualquer crença que remeta à volta de Jesus Cristo!

As evidências da segunda vinda de Cristo nas Escrituras são inúmeras (Mateus 24:3; 24:27; 24:37 I Coríntios 15:23; I Tessalonicenses 3:13; 4:15; II Tessalonicences 2:1) mas se o passo 2 foi bem executado você já arranjou outra interpretação para esses versículos que não seja a volta real de Cristo. Afinal não faz nenhum sentido aguardarmos a volta de Jesus se esse mundo está tão legal, tão bonito, só precisando mesmo de uma ajudinha nossa para ficar melhor e aí sim colocarmos a cereja no bolo.

Por isso que a Escatologia deve ser morta. A expectativa da volta de Cristo nos faria lealmente esperar, confiar e servi-Lo (Filipenses 1:9-11). Infelizmente não podemos mais esperar por isso num mundo onde as necessidades são urgentes. Olhar os lírios do campo e as aves do céu? Poesia não supre as necessidades de ninguém! O importante é discutir sobre como encher melhor os nossos estômagos. Num tempo remoto os cristãos discutiam como se daria a volta de Cristo. Hoje nem discutimos a forma mas simplesmente ignoramos o fato e bradamos em alto e bom som que não precisamos mais da sua volta para implantar o Reino. Outrora tínhamos uma doce e errônea pretensão de que como igreja faríamos tudo pelo Senhor e Ele só voltaria para empurrar a bola ao gol. Atualmente cremos que já ganhamos o campeonato e o Senhor Jesus é um cartola que erguerá a taça e entregará o cheque.

Então seja mais homem-humano-independente e jogue no lixo essa esperança infantil de que Jesus vai voltar e nos levar com ele para a sua morada. Cristãos adultos e intelectualizados sabem resolver seus problemas sozinhos e não ficam anseiando a volta de um Messias que os resgate da sua miséria. Jesus disse: “Bem aventurados os pobres de espírito porque deles é o reino dos céus”. A igreja pós-moderna diz que o reino é esse mundinho mequetrefe portanto contente-se em fazê-lo funcionar.

Como se faz com uma privada velha entupida tente consertar o mundo para ver novamente a porcelana. Quando estiver afogado durante o conserto você poderá gritar feliz da vida:

“A volta de Cristo somos nós”

Anúncios

2 Responses to Passo #3: Comece agora com a Escatologia carpe diem: ”Jesus já voltou! Você não viu?”

  1. Renata disse:

    eu estva vasculhando pela net, achei seu blog e suas passeadas dobre café. Vou acompanhar suas passeadas e aprender com você!
    Tenho um blog cafeinado também. rsss…
    Beijos Renata.

  2. O profundo paradoxo do cristianismo pós-apóstolico é crer no Cristo e não crer na sua palavra, haja vista toda teologia imaginada já realizada sem pelo menos atentar para os mais simples pronunciamentos do objeto maior se todo labor teológico, a saber; Cristo.
    Suas palavras aos homens que ele escolheu para si mesmo, homens que olharam seus olhos, tocaram sua carne, comeram e beberam com Ele. Esse Jesus, porquanto há outros (II Co. 11:4), ao enviar seus apóstolos cujos nomes são claramente descritos no evangelho segundo Mateus cap 10; 1-4, lhes fala clara e enfaticamente no verso 23; “Quando, porém, vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; em verdade vos digo (Jesus está falando aos apóstolos) que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o filho do homem. Posteriormente, aos mesmos apóstolos ele reafirma:” Pois o Filho do Homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo alguns dos que aqui estão não provarão a morte até que vejam o filho do homem vindo em seu reino. Mateus16. 27,28. Jesus falou desse evento por muitas outras vezes nos evangelhos, e seu irmão Tiago afirmou isso aos judeus dispersos no primeiro século da era cristã seus contemporâneos, “Sede vos, igualmente perseverantes. Fortalecei o vosso coração, porquanto a vinda do Senhor está próxima. Tiago 5:8. Pedro, outro apóstolo de Jesus ao escrever aos peregrinos de sua época que estavam dispersos nas regiões existentes naquela ocasião, tais como: Ponto, Gálacia, Capadócia, Província da Ásia e na Bitínia (1ª Pe. 1:1) falou-lhes da seguinte maneira: Ora, está muito próximo o fim de todas as coisas; portanto, tende bom senso (sede sóbrios) e vigiai em oração. Quem daria tais conselhos sem conhecimento de causa? Bom! João, o apóstolo querido do Senhor também esclarece o assunto aos crentes postos pelo Senhor sob os seus cuidados, veja:” Filhinhos, ESTÁ é A ÚLTIMA HORA; e como ouvistes que o anticristo está vindo, TAMBÉM AGORA muitos anticristos têm surgido. POR ISSO SABEMOS que é a última hora. 1ª João 2:18.
    Na Verdade o cristianismo pós-apóstolos é uma simulação. Fala-se de Cristo, mas não se acredita nas suas afirmações, diz-se que é a doutrina dos apóstolos que norteia esse simulacro cristão, que do verdadeiro Cristo nada possui.
    O Verbo eterno não se fez carne para encabeçar esse cri$tianismo alegórico que se vê pelas ruas e TVs, Jesus não veio vaticinar um futuro remoto, mas veio cumprir tudo o que dele fora dito no passado (Lei, Salmos e Profetas) o que passou disso é a vontade do homem em laborar uma teologia que lhe faça bem aos ouvidos, cria-se terrores vindouros, arrebatamentos pré, mid, e pós, em detrimento das afirmações insofismáveis de Jesus Cristo e de seus apóstolos.
    Criou-se uma Matrix cristã, e deixou-se de lado as Escrituras Sagradas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: