Atento às eleições

A tal comunidade evangélica sempre se comporta mal nas eleições. É impressionante a falta de capacidade ao escolher um candidato. Os evangélicos já elegeram Maluf, Collor, Garotinho e até abraçaram Lula depois de chamá-lo de anticristo comedor de criancinhas.

Tem umas dicas que achei no blog do Carlos Bregantim sobre como um cristão deve tentar se livrar dos canditatos que aparecem na igreja na época eleitoral. Não concordo muito com algumas de suas idéias e acho o tal Caminho da Graça algo um tanto estranho (dou o benefício da dúvida).

DICAS:

01-Inteire-se do assunto, afinal você é um cidadão com direitos e responsabilidades, e vive num pais democrático em que, cada cidadão escolhe seus governantes e representantes nas instâncias publicas. Não de ombros. Leia, pergunte, participe de alguma iniciativa próxima de você que esteja esclarecendo sobre este assunto. Prefira iniciativas que não sejam na igreja, ou, pelo menos inclua uma outra iniciativa fora da igreja. Assim voce terá como comparar os discursos e propostas.

02-Desde já, vá construindo de modo consciente o seu voto, pois, isto pode impedir qualquer tipo de sedução dos lados interessados, sejam políticos ou lideres.

03-Acesse os programas dos partidos e dos candidatos, e trate direto com eles o que você entende que é o melhor para cada cidadão brasileiro, independente de sua religião, classe social, raça, orientação sexual , etc…

04-Confronte sua liderança sobre os acordos que já estão sendo feitos com políticos, partidos, grupos partidários, denominações e questione tudo que você entende que não condiz com os valores do Reino, sobretudo no que tange a justiça e propostas que tragam benefícios só para aquela comunidade.

05-Não acredite em profecias, revelações e qualquer discurso que direcione o voto do rebanho em favor deste ou daquele candidato. Não aceite e nem se dobre a pseudo autoridade espiritual que recomende ou obrigue os fieis a votar em alguém. Não acredite em declarações de politicos em palcos de igreja, pois, eles sabem como se portar e são orientados para agir e reagir segundo os modos de cada comunidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: